Team Building e Palestras




O Movimento ALP planeou e coordenou uma iniciativa de limpeza de praia, no âmbito de um Team Building do Banco de Portugal. Esta atividade, contou com 114 pessoas, teve assim o duplo objetivo de reforço do espírito de equipa e coesão interna, associada uma componente de responsabilidade social, contribuindo para a preservação do ambiente. 
A ação foi um sucesso! 



Em 2015 o Movimento ALP  coordenou uma limpeza de praia realizada na Fonte da Telha - Costa de Caparica, onde estiveram presentes alguns voluntários que aceitaram o desafio lançado pela sua empresa e vieram "meter mãos à obra".


No dia 21 de Setembro de 2019, Dia Nacional e Internacional da Limpeza Costeira, o Movimento ALP  coordenou a sua segunda limpeza de praia com a Mind Source, tendo esta sido realizada na Praia de São Lourenço - Ericeira. 


Apesar das previsões de chuva, compareceram mais de 20 voluntários (a maioria nunca tinha realizado uma limpeza de praia) e, apesar de ainda estarmos no último fim de semana da época balnear, em aproximadamente 1 hora, recolhemos 11,5 kg de lixo.






O Movimento ALP planeou e coordenou uma iniciativa de limpeza de praia, no âmbito de um Team Building da ANACOM. Esta atividade, que foi a nossa maior ação até à data e que contou com mais de 200 pessoas, realizou-se no dia 15 de Junho de 2018 e permitiu recolher mais de uma tonelada e meia de lixo, numa praia aparentemente limpa. Seguiu-se um belo almoço e posteriormente tivemos ainda a oportunidade de falar um pouco mais sobre a ALP, bem como reforçar a importância do voluntariado e espírito de grupo. 
A união faz a força! 






O Movimento ALP  coordenou uma limpeza de praia realizada em São Julião - Ericeira, onde estiveram presentes alguns voluntários desta associação de empregados, que quiseram vir realizar a sua boa ação ambiental. Resultado final: Sorrisos rasgados, provenientes do sentimento de realização.



No âmbito da semana SAFE da DECO PROTESTE, o Movimento ALP  realizou uma sessão de partilha do seu trabalho de voluntariado relacionado com a limpeza das praias e aposta na educação ambiental como forma de sensibilização. Foi contada a história de como surgiu o movimento, os principais desafios que vamos encontrando pelas praias do nosso País e dadas algumas dicas sobre o que todos podemos fazer no dia a dia para contribuir para uma redução do consumo de plástico. Alertámos também para o impacto que alguns comportamentos têm nas praias. 




Dia 22 de Novembro de 2019 o Movimento ALP realizou duas palestras no Agrupamento de Escolas Moinhos de Arroja, em Odivelas.  Esta atividade,  que contou com 158 alunos (as), foi uma experiência incrível. Parabéns às Professoras Bibliotecárias que proporcionaram esta ação de apresentação do nosso projeto de educação ambiental aos seus alunos, procurando assim inspirá-los para a preservação da Natureza. Obrigado a todos eles (as) pelas perguntas e interesse manifestado. Surpreenderam-nos ao estarem tão bem informados. 



Testemunho da Organização:
Silvia Menezes Uma manhã chuvosa, mas que acabou por ficar muito bem passada. Um muito obrigada pela disponibilidade, simpatia e profissionalismo, em nome do Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja. Contamos manter o contacto! Beijinhos





A nossa beach flag.


No dia 10 de Janeiro de 2020, o Movimento ALP foi limpar a Praia da Figueira da Foz com a Roche. Esta  iniciativa realizou-se no âmbito de um Kick - Off da empresa e contou com cerca de 90 colaboradores desta farmacêutica. Conseguimos recolher aproximadamente meia tonelada de lixo, nesta enorme praia, que devido às recentes cheias na zona, tinha lixo espalhado um pouco por todo o lado. Seguiu-se um belo almoço que serviu para trocar algumas impressões com o respetivo grupo de trabalho. 
Excelente trabalho de equipa!






Dia 28 de Fevereiro de 2020, o Movimento ALP foi ao IADE partilhar a sua história, dando assim aos alunos a possibilidade de conhecerem um caso de estudo real. Fruto do recente protocolo de colaboração entre as partes, os alunos de 3º ano da licenciatura de Marketing e Publicidade irão preparar propostas de plano de comunicação para nos apresentarem em Abril. Agradecemos a aposta!




Individualmente podemos fazer a diferença, mas juntos somos mais fortes!





Sem comentários:

Enviar um comentário