segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Leitura e apresentação do conto infantil, "Peixe no forno com tesouros do mar" no Oceanário de Lisboa

No passado dia 19 de Dezembro, estivemos presentes no Oceanário de Lisboa, a convite do Departamento de Educação, por forma a fazer a leitura e dinamização, do conto infantil, "Peixe no forno com tesouros do mar", da autoria de Myrthe Pieksma.



Foi com muito gosto que o fizemos!

O Oceanário de Lisboa explora toda a matéria da literacia dos oceanos através de um programa de atividades educativas que estimulam a descoberta e promovem a ligação aos oceanos.

A apresentação foi feita a uma ilustre plateia, composta por um grupo de aproximadamente 10 crianças, de (maioria) 6 anos de idade, que assim tiveram a oportunidade de ver (através do projetor) ouvir e colocar questões sobre este conto infantil, de cariz ambiental. 

A apresentação correu muito bem, e foi especialmente bom constatar que estas crianças já estavam alerta para o problema da poluição nos oceanos, sendo que, tendo elas esta preocupação de agir de forma consciente e responsável, o futuro do planeta fica em boas mãos.

Da nossa parte, muito obrigado pela oportunidade de ajudar (voluntariamente) e expor não só este belo conto, mas também de partilhar o ADN do projeto ALP.

Esta foi uma bela ponte, realizada por pessoas que estão em plena sintonia para a causa ambiental.

A união faz a força!

Muito obrigado.

Rodolfo Amado



Sem comentários:

Enviar um comentário