domingo, 17 de setembro de 2017

Resumo da Limpeza de Praia em São Julião - ALP em parceria com o PAN



Eram 9:00 quando começaram a chegar os primeiros voluntários que tiveram o privilégio de passar uma bela manhã, com céu azul e temperatura perfeita  para mais uma ação de proteção ambiental.

Por volta das 09:30, já estavam feitas as respetivas apresentações e era tempo de começar a trabalhar, uma vez que a maré não dava margem de manobra a atrasos.

Dividimo-nos em três grupos, o primeiro na zona da entrada da praia de São Julião, outro que ficou mais a meio, e um último, mais reduzido, que conseguiu chegar até uma zona mais remota do areal e recolher lixo que há muito tempo estava, (e continuaria a estar caso que não tivessemos lá ido) pronto a ser recolhido, num local já previamente identificado.

Este era o aspeto inicial com que os voluntários se depararam e tal, como era nossa intenção, procedemos à limpeza do mesmo:


Pelas 11:30 finalizamos a limpeza de praia, sendo que houve tempo para uma pequena conversa com todos os presentes, fazendo assim um período de reflexão sobre o trabalho realizado.

Conhecemos novas pessoas, unidas por uma causa comum e saímos enriquecidos.

No final, oferecemos o livro "Peixe no Forno com tesouros do mar" escrito e ilustrado por Myrthe Pieksma e por último, depositamos o lixo que recolhemos, que deveria pesar mais de 100 Kg, nos contentores do parque de estacionamento da praia.

Aproveitamos por agradecer formalmente o desafio que o PAN nos lançou para organizarmos esta ação e estamos gratos por ter contado com a presença de todos os intervenientes.

Juntos somos mais fortes!



Sem comentários:

Enviar um comentário